Responsabilidade Social

A IBR Consultoria apoia a instituição doando algumas horas de consultoria financeira para ajudar a diretoria da entidade na análise dos resultados alcançados e na definição de estratégias para a sustentabilidade dos projetos.

A Associação dos Amigos – ABAN é uma organização não governamental fundada em 1997 em Juiz de Fora, com o objetivo de enfrentar a pobreza. O foco da instituição é mobilizar pessoas para construir um mundo melhor a partir de três grandes temas:

O Instituto Bruno é uma entidade civil, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos de Juiz de Fora (MG) e região. Ele existe desde 2000 com o objetivo de prestar atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido à paralisia cerebral. É o primeiro centro de reabilitação integrada de Minas Gerais e o único da Zona da Mata Mineira que presta atendimento totalmente gratuito em diversas áreas.

Justificativa

A criação do Instituto foi inspirada nas dificuldades que a sociedade e os familiares tinham na reabilitação dos seus filhos, netos, sobrinhos múltiplos deficientes e surdocegos. Os fundadores, juntamente com pais, familiares e amigos envolveram-se emocionalmente com a situação que exigia atenção por parte de todos.

A missão é possibilitar a qualidade de vida e também a reabilitação das pessoas surdocegas e múltiplo-deficientes pela paralisia cerebral através da inclusão na família, escola e sociedade, objetivando independência, comunicação, capacitação profissional e relacionamento com o mundo.

  • Enfrentamento da desigualdade e pobreza
  • Nova relação com o meio ambiente,
  • Cultivo de uma cultura de paz e espiritualidade

A partir destas linhas a associação estimula projetos em comunidades de especial interesse social nas cidades de Juiz de Fora- MG nos Bairro Dom Bosco, Jardim Casa Blanca e São Mateus também em Paraíba do Sul – RJ.

Outro ponto chave para a ABAN é a amizade, pois eles acreditam que a abertura para o bem tem como base a abertura para a relação, para o coletivo. O bem almejado pela ABAN é aquele que nasce da amizade entre pessoas.

A IBR Consultoria apoia a instituição com uma contribuição mensal para a manutenção dos projetos que são desenvolvidos pela ABAN nas comunidades onde está inserida e também com participações voluntárias em alguns projetos como a oficina de empregabilidade e eventos de captação de recursos .

Fechar Menu